BANNERNONOAI.png
BANNERNONOAI.png
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
PlayPause
previous arrow
next arrow

COVID-19

Nossos serviços digitais

Oferecemos alguns serviços digitais a você. Clique nos ícones abaixo e desfrute da agilidade e conveniência sem sair de sua casa ou trabalho.

Portal da transparência
Acesso à Informação
Convênios
Concursos e Processos Seletivos
Licitações
Nota Fiscal Eletrônica
Certidões
RPPS
Leis
Licenciamento ambiental
REURB
Portal do servidor

Início

Escola Jair de Moura Calixto promove inclusão digital para alunos do EJA

Os mais de 100 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Jair de Moura Calixto, estão sendo iniciados na vida digital. Muitos deles, tendo contato com a tecnologia pela primeira vez. A faixa etária dos alunos está entre 15 e 68 anos que pelo menos três vezes por semana, tem aulas no Laboratório de Informática.

As aulas no laboratório para o EJA, começaram no dia 7 de março e as turmas são divididas de acordo com o grau de desempenho. Os próprios professores da escola que realizam o acompanhamento junto de um monitor para auxiliar os alunos a desenvolverem os diversos tipos de trabalhos que as ferramentas digitais proporcionam.

O objetivo maior, segundo a escola, não é ensinar conteúdo específico de informática e sim, o simples contato com os computadores.

Nas aulas os alunos realizam pesquisas, constroem textos e entendem o quão valioso é a inclusão digital, proporcionando a eles a oportunidade de receber tal conhecimento.