Iniciadas comemorações dos 57 anos de Nonoai

A comunidade civil organizada acompanhou na manhã desta terça-feira, (dia 24), a abertura oficial da programação que estará pontuando os 57 anos de emancipação político-administrativa de Nonoai. A atividade iniciou às 9 horas com o pronunciamento das autoridades e apresentação das escolas.

O Presidente da Câmara de Vereadores, em seu pronunciamento, fez um pedido às crianças, referindo-se ao futuro do município. “Eu peço encarecidamente, a vocês crianças, que serão o futuro do nosso Pais, façam que o município de Nonoai se mantenha como está e ainda possa ser melhor”, disse. Já o Prefeito Edilson Pompeu da Silva, aproveitou a oportunidade para destacar o resgate da expo-feira, que ficou mais de 13 anos sem ser realizada. “Teremos várias atrações gratuitas na Exponay. Será um momento muito importante para o nosso comércio”, destacou o Prefeito. A Exponay será realizada entre os dias 26 e 29 de maio no Centro de Eventos.

O cronograma da programação, que se estende até a próxima terça-feira, dia 31 de maio, prevê várias atividades.
Dia 25, serão realizadas atividades físicas voltadas aos idosos. O encontro está previsto para às 15 horas no CRAS do Centro, onde também será servido chá.
Na quinta-feira, já dentro da programação da Exponay, no pavilhão de shows da feira, a partir das 17h acontecerá a 7ª Fest Gospel, sob a coordenação do Conselho dos Pastores Evangélicos de Nonoai.

No dia 28 de maio, está programado um passeio ciclístico, a partir das 14 horas na Praça Getúlio Vargas e haverá sorteio de brindes para os participantes.
O encerramento acontece com o tradicional corte do bolo de 57 metros de comprimento, simbolizando cada ano de aniversário de Nonoai. A festa acontece na praça Getúlio Vargas e terá animação da Banda K3. Além do corte do bolo, será realizada a entrega do Prêmio Evidência.

Fonte: Portal Nonoai