Nonoai é sede do Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares

Nesta quarta-feira (20) iniciou na Câmara Municipal de Vereadores em Nonoai o curso de capacitação para conselheiros tutelares e conselheiros de direito da criança e do adolescente do Rio Grande do Sul.

O curso foi organizado em quatro modulo, sendo eles: Módulo 1- A sociedade contemporânea, a construção de Direitos Humanos e o lugar dos Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente e dos Conselhos Tutelares. Módulo 2 – Exercício cotidiano da defesa de direitos. Módulo 3 – Conselho Tutelar, atribuições e funcionamento. Módulo 4 – Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, atribuições e funcionamento. Seminário Temático Avaliativo – Tema definido na primeira parte do curso de capacitação. O evento teve abertura oficial as 9h45min, e encerra sexta-feira (21). No total são 12 municípios sendo 120 profissionais envolvidos nesta capacitação.