BANNERNONOAI.png
BANNERNONOAI.png
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
PlayPause
previous arrow
next arrow

COVID-19

Nossos serviços digitais

Oferecemos alguns serviços digitais a você. Clique nos ícones abaixo e desfrute da agilidade e conveniência sem sair de sua casa ou trabalho.

Portal da transparência
Acesso à Informação
Convênios
Concursos e Processos Seletivos
Licitações
Nota Fiscal Eletrônica
Certidões
RPPS
Leis
Licenciamento ambiental
REURB
Portal do servidor

Início

Nonoai terá programa de Georreferenciamento Rural

Na tarde do dia 07 de fevereiro, ás 15h, aconteceu uma importante reunião com a presença de representantes dos município de Nonoai, Gramado dos Loureiros, Trindade do Sul e Três Palmeiras, com o Subcomandante do 13º BPZ, Major Uilson, Presidente do Sindicato Rural, Fiorentino Facco e pela 4 Cia de Nonoai, Tenente Jones.  

Na oportunidade, o Subcomandante do 13º BPM, Major Uilson, apresentou como está o Projeto de Georreferenciamento Rural, que tem por objetivo mapear todas as Vias interioranas e na cidade. Com esse mapeamento será possível ter mais agilidade em uma ocorrência, quando for necessário. 
A intenção é que reduza os índices de criminalidade na região, e proporcione maior sensação de segurança para a comunidade. 
Em cada propriedade será fixado um código que irão identificar as coordenadas no GPS, e em caso de necessidade, a viatura terá essas informações armazenadas, dando a localização a ser seguida pela viatura. 

Na quinta-feira, 14 de fevereiro, será feito um treinamento para dois servidores de cada município que iniciarão o mapeamento. 

O Prefeito Edilson Pompeu da Silva destacou a importância desse programa para o município de Nonoai, tendo em vista que além da Brigada Militar, o serviço também estará disponível para o SAMU e às secretarias do município. "Damos um grande passo através do Georreferenciamento Rural, pois além da Brigada Militar poder chegar mais rápido nas ocorrências do interior, outros serviços essenciais como SAMU e outros setores do Poder Público Municipal, também terão acesso mais rápido por terem a posição correta do local da chamada", destaca Edilson.