BANNERNONOAI.png
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
PlayPause

Nossos serviços digitais

Oferecemos alguns serviços digitais a você. Clique nos ícones abaixo e desfrute da agilidade e conveniência sem sair de sua casa ou trabalho.

Portal da transparência
Convênios
Concursos e Processos Seletivos
Nota Fiscal Eletrônica
Certidões
RPPS
Leis
Licenciamento ambiental
REURB
Portal do servidor

Crimes ambientais preocupam administração

Uma denúncia feita por um morador ribeirinho do Rio Tigre em Nonoai feita à Defesa Civil do município gerou preocupação na administração municipal. Novamente o rio Tigre está sendo alvo de criminosos que insistem em jogar lixo no leito do Rio Tigre.  O crime de poluição está previsto na Lei 9.605/98, e pode punir com até 5 anos de prisão quem for pego largando objetos de qualquer natureza no leito de rios e multa a partir de R$5.000,00.

O coordenador da Defesa Civil, Luis Fernando Backschat e o fiscal ambiental da Prefeitura de Nonoai Odilon Feliciano dos Santos estiveram no local próximo a ponte da Rua Borges de Medeiros, e verificaram a situação de poluição do rio com diversos materiais plásticos, pneus, materiais de ferro, portas, entre outros resíduos depositados no leito do Rio Tigre, que passou por um desassoreamento no ano passado, onde diversos resíduos semelhantes foram retirados do leito do rio. É importante que a população ao flagrar atos de poluição do rio Tigre, ou qualquer outro crime ambiental faça a denúncia imediatamente para a Polícia Ambiental de Nonoai, pelo telefone (54) 3362-2125 ou pelo 190, da Brigada Militar. Ainda com o avanço da tecnologia, os smartphones estão ao alcance de muitas pessoas, é orientado que os cidadãos façam o registro com fotografias e vídeos.

A denúncia pode ser feita diretamente ao telefone da Defesa Civil, pelo número (54) 9 9903.9774.