BANNERNONOAI.png
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
PlayPause

Nossos serviços digitais

Oferecemos alguns serviços digitais a você. Clique nos ícones abaixo e desfrute da agilidade e conveniência sem sair de sua casa ou trabalho.

Portal da transparência
Convênios
Concursos e Processos Seletivos
Nota Fiscal Eletrônica
Certidões
RPPS
Leis
Licenciamento ambiental
REURB
Portal do servidor

Junta deliberativa da Defesa Civil é eleita

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil reuniu-se na tarde desta sexta-feira com as entidades que compõe o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil com a finalidade de eleger os membros que representarão o Conselho a partir de 2017 e que irão compor também a junta deliberativa do Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil. Este será o primeiro conselho eleito relativo à Defesa Civil em Nonoai.

A diretoria ficou assim composta:

Ademir de Oliveira – Presidente (ACISA)

Teresinha Salete Sperry – Vice-Presidente (Secretaria Municipal de Educação)

Augusto Barbiero – 1º tesoureiro ( Secretaria de Assistência Social)

Venilda Petry – 2ª tesoureira ( Grupo da Terceira Idade Alegria Nonoaiense)

Clovis Linhares – Secretário (Grupo de Artes Abrindo Fronteiras)

Leonido Albuquerque – 2º Secretário (EMATER)

Criado através da Lei municipal nº 3.101/2015, que dispõe sobre a criação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Nonoai,  o FUMPDEC tem o objetivo de subsidiar e estruturar a Defesa Civil municipal para primeira resposta a desastres, seja eles, enxurrada, vendaval, granizo, seca, ou outro qualquer fenômeno provocado pelas condições climáticas ou pelo homem, bem como preparar ciclo de ações preventivas, de socorro, assistenciais, executadas pelo sistema formado por entidades públicas, privadas e do terceiro setor e claro, pela sociedade civil, para a garantia da segurança global da população, face principalmente ao risco de desastres.