BANNERNONOAI.png
WhatsAppImage2023-01-18at154413.jpeg
PlayPause

Nossos serviços digitais

Oferecemos alguns serviços digitais a você. Clique nos ícones abaixo e desfrute da agilidade e conveniência sem sair de sua casa ou trabalho.

Portal da transparência
Concursos e Processos Seletivos
Nota Fiscal Eletrônica
Certidões
RPPS
Leis
Licenciamento ambiental
REURB
Portal do servidor

Prefeitura presta homenagem à idealizadores da Exponay

Durante a abertura da 7ª Exponay, realizada na sexta-feira (26), uma homenagem preparada pela administração municipal foi feita para os idealizadores da feira os empresários Ladimir Guilhardo, Ivanor Barbiero, e Jorge Marchiori Batista (in memoriam).

Na ocasião, uma placa de reconhecimento foi entregue como forma de agradecimento pelos serviços prestados para nossa cidade.

Segundo o empresário Ladimir Guilhardo, a idéia da realização da Exponay surgiu em um encontro casual dos três amigos, na esquina do antigo supermercado Barbiero, no centro de Nonoai. Pensando que poderiam fazer algo mais para Nonoai durante os festejos da semana do município do ano de 1995, veio a ideia de realizar uma feira. De imediato, visitaram o antigo ginásio de esportes, onde hoje a empresa Tozzo está instalada e ali foi realizada a primeira feira em comemoração aos 36 anos de Nonoai. A ideia foi levada até a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Nonoai e posteriormente à administração municipal. A I Exponay foi realizada no ano de 1995 e seguiu acontecendo nos anos seguintes até 1998, quando deu uma pausa e voltou a acontecer em 2003. No ano passado, a feira voltou a ser realizada após 13 anos. A partir deste ano, a Exponay passará a ser realizada a cada dois anos.

Os primeiros cartazes da feira foram todos desenhados à mão pelo saudoso Jorginho.

Em razão de compromissos, o senhor Ivanor Barbiero foi representado por seu irmão Ivan Barbiero, que recebeu a placa das mãos do presidente da ACISA, Francisco Loureiro de Melo e do presidente da Assembleia Legislativa do estado, Edegar Pretto. A placa em homenagem póstuma à Jorge Marchiori Batista foi entregue para os seus irmãos Janete e Gelson pelo deputado federal Covatti Filho, deputado estadual Juliano Roso e a presidente da Câmara de Vereadores Luciana Zanovello. A placa em homenagem a Ladimir Guilhardo foi entregue pelo prefeito Edilson Pompeu da Silva e pelo Vice-Prefeito Paulo Rodrigues. Os homenageados logo após o recebimento da placa foram convidados a realizar o corte da fita inaugural da 7ª Exponay juntamente com as autoridades presentes.